domingo, 30 de maio de 2010

Máquinas e Histórias

A ideia de criar um blog surgiu ontem a tarde (29/05), depois de visitar o Café-Bar Galgos Brancos do Júlio Andreatta Neto e seu pai Luiz Fernando Andreatta, decorado com fotos, recortes de jornais e troféus da Família Andreatta, a qual dispensa apresentações. Entusiasmado com o ambiente, apesar do meu material não ter a mesma riqueza, resolvi criar um blog para dividir com os outros entusiastas a minha paixão pelas máquinas antigas, fotos, informações e histórias.

Decidido em criar um blog, veio a dúvida, qual nome usar? Garagem do Jota, apelido (jota) de autoria do meu amigo paulista Romeu Nardini, que sempre quebra meus galhos antigomobilisticos em SP, comprando peças ou indicando fornecedores para meus fuscas, ficaria muito parecido com o blog Garagem do Bellote. Outros nomes: Jota do Blog e Blog do Jota seriam nomes praticamente semelhantes aos blogs dos meus amigos Saloma do Blog e Blog do Mestre Joca. Descartados esses nomes, por ficarem muito parecido com os nomes dos blogs que eu frequento, mais algumas ideias surgiram, quando tive a ideia do nome 'Máquinas e Histórias'. Máquinas, por ser a minha paixão, principalmente as antigas, carros, motos, rádios e outras tralhas, sendo antigo tá valendo, aceito doações, só não mandem sogra, 'cada um com os seus problemas' (hahahahaha). Histórias, pois é o que iremos dividir com vocês neste espaço, contando fatos, lendas, histórias e algumas mentiras.














O Blog tá no ar, não prometemos atualizações diárias. Mas pelo menos um post semanal é o nosso compromisso. Espero que gostem do espaço. Abraços

10 comentários:

  1. Parabens, ótima idéia.
    Mas acho que o nome certo deveria ser "Maquinas, Histórias e Mentiras", mas deixa pra lá.
    O que importa mesmo é termos mais um local para dar pitacos, criticar, se divertir e... pricipalmente estressar dono de blog.
    Não tem coisa melhor.
    Romeu

    ResponderExcluir
  2. Máquinas e Mentiras ficaria melhor ainda. Vou colocar no Tranqueiras de Corrida um link em destaque. Vamos colocar Soledade no mapa mundi.

    ResponderExcluir
  3. Ôpa, excelente idéia, J. César.
    O nome é o de menos, o que interessa é o conteúdo e isso com sua competência você tira de letra.

    Conte com minha presença aqui. E obrigado pela referência ao meu nome no post de abertura, é muita honra.

    Grande abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. É fascinante compartilhar iniciativas brilhantes...
    Parabéns, J Cesar!!! Mais uma vez empreenderá algo de sucesso em sua carreira de "pessoa melhor". Quero assistir de camarote, e certamente aplaudirei de pé...

    ResponderExcluir
  5. Dizem que em Soledade tem um maluco, dono de um fusca 69, quem tem por hábito aterrorizar todos os frentista em seu primeiro dia de trabalho:
    Esse meliante estaciona seu fusca na bomba de gasolina, entrega a chave pro frentista e fica, às gargalhadas, esperando o incauto achar o bocal de abastecimento...
    Verdade, mentira ou história?
    Ass. "Tiozinho da Kombi"

    ResponderExcluir
  6. Vamos colocar esse blog nos favoritos e vamos contgribuir sempre que possível. Tem umk leuqe bem interessante para atuar. PAULO TREVISAN

    ResponderExcluir
  7. Grande João! Seja bem vindo à blogosfera, cachaça da braba que certamente vai te embriagar.

    Vou colocar nos favoritos em breve. Obrigado por informar.

    Um abraço, sucesso, fé em Deus e pé na tábua.
    Sanco

    ResponderExcluir
  8. JOÃO...
    O proprietário do carpidor do asfalto...

    sucesso na empreitada...

    de vez em quando passaremos por aqui, dar uma averiguada no qua anda acontrecendo em Nova Bréscia...

    grande abraço

    Lucio - OBV

    ResponderExcluir
  9. Obrigado amigos. Ainda estou aprendendo a blog. Neste primeiro post já deu polêmica, o meu amigo Diogo Boos, ex-preseidente do VCC-NH (www.vccnh.com.br) e administrador do FNVA (www.fnva.com.br) disse que foi o primeiro a me chamar de 'jota'. Oportunamente criaremos um post a respeito. Achei umas fotos antigas. Vai pingar alguma coisa de Carreteras e Blog Speed Day. Aguardem.

    ResponderExcluir