quarta-feira, 9 de junho de 2010

Encontro das Carreteras - Passo Fundo - Setembro de 2007

Em 1957 no Centenário de Passo Fundo, foram realizadas duas corridas de Carreteras, com a presença dos seis pilotos locais. Cinqüenta anos depois, na comemoração dos Sesquicentenário, se realiza este grandioso evento reunindo as Carretereas sobreviventes; numa evocação histórica sem precedentes.
A iniciativa da Associação Cultural Museu do Automobilismo Brasileiro, detentora da única coleção de carros de competição do Brasil aqui sediada, contou com o apoio entusiástico do executivo municipal na pessoa do Sr. Prefeito Airton Lângaro Dipp e Vice-prefeito Sr. Adirbal da Silva Corralo. Fica aqui um sincero agradecimento aos mesmos e ao Secretário de Desporto e Cultura, que tornaram possível ver e ouvir: AS CARRETERAS RONCANDO NOVAMENTE EM PASSO FUNDO! (Fonte: material de divulgação)



Um comentário:

  1. João,

    Ontem a noite mesmo, eu estava mexendo nas minhas tralhas de revistas antigas, anuncios de veículos, folders promocionais e toda essa quinquilharia, e me bati com este folder do evento das carreteras.

    Para mim, apaixonado por automóveis antigos mas nascido na segunda metade da década de 80, foi sensacional ver estes bólidos rodando e roncando forte.

    Duma pequena idéia do que fora aquela época, assim como, plenamente compreensível o tamanho da paixão por estes veículos por parte do Paulo Trevisan. Confesso, que até aquele dia, eu não via graça naqueles carros. Certamente, por não conhecer a história deles e principalmente por nunca ter ouvido o estrondoso ronco de cada um daqueles daqueles motores em conjunto com os demais.

    Sensacional.

    ResponderExcluir