sexta-feira, 18 de junho de 2010

Fórmula Vee Brazil - o renascimento

E foi criado o blog Formula Vee Brazil, segundo Roberto Zullino, o blog foi criado para 'notícias e orientações sobre a Formula Vee que estamos planejando reviver no Brasil'.

Segue o Zullino:

O conceito da categoria é usar todas as peças dos fuscas speed, motor 1600 standard, dois carburadores, mas sem ventoinha que aumenta bem a potência.

O custo alvo é de R$ 10 mil para o carro completo, abastecido com 20 litros de álcool em ordem de marcha, aproveitando-se peças usadas de fuscas speed ou em mau estado, motor standard sem firulas que não vai poder.

Agradecimentos ao Zé Clemente, Abrão, Nilton da Impactracing e ao Regis Cava. Sem esquecer do incansável Mestre Joca que está trabalhando no regulamento.

Também agradecemos ao Minelli, Ferreirinha, Monis e Enricone pelos conselhos.
 
Eu tive a oportunidade, durante o Blog Speed Day 2010, promovido pelo Museu do Automobilismo Brasileiro, 'gerenciado' pelo Paulo Trevisan, de andar em Guaporé/RS com um autêntico F-Vê equipado com motor 1200, sendo muito divertido e fácil de pilotar. Agora fico imaginando os novos F-Vee com mecânica dos Speed 1600 e dupla carburação, vão andar que é uma barbaridade.
 
Vamos acompanhar o blog Formula Vee Brazil, que está fervendo de comentários. Para finalizar, eu andando de F-Vê em Guaporé/RS.

2 comentários:

  1. Obrigado Jcesar, maiores detalhes no http://formulaveebrazil.blogspot.com/

    Depois de viabilizada em são paulo iremos liberar o projeto para outros estados, portanto, guarde uns caraminguás para fazer um carro.

    ResponderExcluir
  2. Qto dá de potência um motor 1600 dos fuscas speed????

    ResponderExcluir