domingo, 27 de junho de 2010

Rádios Antigos - Mitsubishi 8x 584 e Semp AC-431

Mais algumas 'tralhas velhas' do meu acervo, os rádios Semp AC-431 e o Mitsubischi 8x 584.
O Semp AC-431 é um modelo clássico, chamado por alguns de 'Capelinha'. O seu vovô provavelmente tinha um. Todo mundo já viu ou conhece alguém que tenha. Esse modelo é o 'fusca' dos rádios, todo colecionador de rádios tem que ter um exemplar deste modelo. Pelas pesquisas que fiz na internet, este modelo de rádio passou por gerações sendo atualiazado, desde 1964 até 1985, quando saiu um modelo com FM e circuito integrado (peça dificilíma de achar).




Já o 'rádinho' Mitsubishi 8x modelo 584, de 3 faixas, com a sua caracteristica 'capinha de couro', segundo informação coletadas na internet, era fabriacado na Zona Franca de Manaus, pela Ewadim do Brasil S/A, com autorização da Mitsubishi do Japão. Esse rádio foi muito comum na década de 60 e 70, tenho noticia que as primeiras unidades vieram para o Brasil direto do Japão, sendo depois 'nacionalizado' pela Ewadim conforme dito anteriormente.

7 comentários:

  1. ESTE RADIO E DOS ANOS 50 E EU TENHO 2 EM PERFEITO ESTADO ... BETOBALABO@YAHOO.COM.BR

    ResponderExcluir
  2. boa noite, gostaria de saber Qto é o rádio SEMP e onde está?

    ResponderExcluir
  3. O meu não está a venda, tente com o BETOBALABO@YAHOO.COM.BR

    ResponderExcluir
  4. Eu tb possuo 2, um com a capa de couro que é só para o meu deleite e outro em ótimo estado mas sem a capinha, que eu vendo por 100 pilas. Moro no DF. eclesiastes05@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esta funcionando legal ? sabe quanto fica o frete para 13067-625?
      como podemos fazer? tem fotos dele?
      mari_eu2@hotmail.com

      Excluir
  5. eu tenho um fucionando valor R$300,00 reais
    os interessados liguem: (81) 8808-5770

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu tenho esse Mitsubishi evadin. Era de meu pai. Uma relíquia.

    ResponderExcluir