terça-feira, 6 de julho de 2010

Fatos & Fotos em Soledade/RS - prova de arrancada em 1972

Iniciando mais uma série no nosso blog, Fatos & Fotos em Soledade/RS. Quem tiver curiosidade em saber um pouco mais sobre a história da cidade de Soledade, pode clicar aqui.

Voltando ao assunto do 'post', o fato é a prova de arrancada no ano de 1972, aniversário de 97 anos de emancipação-politica do município de Soledade. O local da prova é a av. Mal. Floriano Peixoto, largada na frente da Praça Central/Largo da Matriz. A foto ganhei há anos do saudoso 'seu' Zarpellon, antigo fotografo de Soledade.

clique na imagem para ampliar

E os outros detalhes? Alguém sabe qual é o carro ao lado do Fusca? E o Fusca, parece que tem escrito "Passo Fundo" no vigia traseiro? E aquelas mangueiras no capô traseiro? Pilotos/Proprietários? Mas tem uma pessoa que frequenta o blog que poderá nos ajudar, vamos aguardar.

5 comentários:

  1. João,

    Vou me ater ao Puma DKW. Interessante as faixas decalcadas pelo proprietário. Estas, são identidas as usadas pela Puma em seus carros mais novos, já o Puma GTE, que exportava. A puma usava neles faixas exatamente como estas.

    Apesar da cor parecer mais clara, será que este Puma não pode ser o mesmo dos irmãos Ughini? Talvez o Trevisan que me enviou fotos daqueles bólidos não pode ajudar a esclarecer?

    ResponderExcluir
  2. Só para complicar! Puma DKW mas com patrocinio da 'Vigia Car', revenda autorizada vw? E o 'volswagen' escrito no paralama traseiro?

    ResponderExcluir
  3. O Puma DKW nº77 era do Hélio Ughini e o lendário Fusca nº40 do Moacir Cabeda,preparado pela Zicar, que chegou a ser o mais forte do norte RS.Teve o nº9 do Newtão Vargas mas aí é outra história.Esses dois saudosos foram meus amigos pessoais e estivemos naquele ano de 1972 deflagrando o inicio do Kart em PFundo. Participei nessa arrancada na categoria 1300cc e perdi para um fusca de Erexim. Quem andou muito naquele dia foi o Lorena cor preta do Bodinho Freitas.

    ResponderExcluir
  4. o 'Anônimo' da mensagem acima é o Paulo Trevisan... Obrigado pelo esclarecimento. Forte abraço

    ResponderExcluir