domingo, 4 de julho de 2010

Garagem do 'Jota'

Um tempo atrás estávamos com um problema de espaço aqui em casa, na verdade um pequeno prédio da família, onde meus pais residem num dos apartamentos e eu resido no segundo e um terceiro está alugado. Nossa garagem tem vaga para 3 carros, sendo que estavam todas ocupadas pelos carros de uso diário, um meu e outro do pai e o Fusca 69 ocupando a última vaga. Por essa razão o Fusca 1500, ano 72 e a Lambretta 65 estavam guardadas no porão da casa do meu sogro, o que dificultava a realização dos serviços nesses veículos.
Mas no segundo semestre de 2008 surgiu a possibilidade de comprarmos um terreno no lado do nosso prédio. Realizamos uma pequena reunião de família e decidimos por realizar a compra. Foi então, que meu pai resolveu me presentear com a construção de uma garagem com espaço para uns três veículos, oficina, banheiro, cozinha, churrasqueira e lugar para guardar peças, totalizando uns 66,00 metros quadrados.

Com a nova garagem consegui organizar as peças numa prateleira e as ferramentas 'básicas' que eu tinha antes mesmo da garagem coloquei num painel juntamente com uma mesa.  Aproveitei e comprei mais alguns equipamentos: compressor de ar com kit completo (pistola de pintura, calibrador de pneus, pistola de ar, pulverizador), morça n. 5, esmerilho, lixadeira treme-treme, esmerilhadeira, pequeno macaco jacaré 2 toneladas, furadeira de bancada e um aparelho de solda elétrica.

Como a garagem só saiu graças ao esforço do meu pai, que acompanhou toda a obra, não poderia deixar de prestar uma homenagem ao 'velho', que além de advogado, produtor rural e corretor de imóveis, ultimamente entrou no ramo da construção civil, razão pela qual coloquei numa das vigas da garagem as placas com os nomes das ruas e números dos terrenos das suas principais construções. Essas placas são aquelas utilizadas nas casas para identificação do endereço, sendo as três primeiras placas, da esquerda para a direito, reproduções e as duas últimas são originais de época (fotos abaixo).

Com espaço, ferramentas e o Fusca 72 e a Lambretta em casa, comecei a fazer alguns serviços, mas daí é outra história ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário