segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Karmann-Ghia conversivel de carroceria número 178

Circulou no meio antigomobilistico, especialmente entre os admiradores do Karmann-Ghia, sobre a existência de uma carroceria do Karmann-Ghia conversivel de n.° 178 e que a mesma teria ficado por vários anos em exposição numa das partes da fabrica da Karmann-Ghia do Brasil.

Em 2005 recebi um e-mail (tenho salvo), dizendo:  "...a carroçaria 178, sei que fim deu, quem ficou com ela foi um ...(a fonte pediu para não divulgar)..., comprou em 2000, por +- R$ 250,oo não mais que isto, até aí tudo bem, eu forneci algumas peças, tais como: jogo de bancos dianteiros,(usados) parabrisa(novo), borrachas(novas), e instrumentação, a, (novas)...."

Mas ainda faltava uma prova, que apareceu em 2009, no blog Fusca Classic, a foto com as carrocerias na fábrica da Karmann-Ghia do Brasil:
Da esquerda para a direita: Karmann-Ghia conversivel n. 178, Karmann-Ghia TC com teto solar da KG, SP2 e Escort Conversível. Essas carrocerias eram produzindas na fábrica da Karmann-Ghia do Brasil. Informações obtidas na internet dão conta de que as carrocerias do TC e SP também foram vendidas pela fábrica a particulares, os quais montaram os veículos e ao que parece, o SP2 e TC foram exportados para a Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário