quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Lambretta 1965 (02)

Iniciamos o processo de restauração da Lambretta LI 1965. O quadro e outras peças passaram pelo jato de areia e foi aplicado wash primme fosfatizante, em breve irá para a chapeação (ou funilaria como dizem os paulistas). A parte mecânica está a cargo do sr. Paulo Vilarinho, da cidade de Espumoso, antigo mecânico de Lambrettas, Vespas e outras motocicletas, que já desmontou o motor/câmbio e relacionou as peças que precisamos trocar ou que estavam faltando, conforme lista da foto abaixo.

Por minha conta acrescentei algumas 'pecinhas' a lista e já estamos fazendo o pedido para o pessoal da Motos Antigas Ltda, de Curitiba/PR, loja que possui uma grande variedade de peças para motos antigas e que sempre nos atenderam muito bem. A noticia ruim é que eles só tem pistão 'macete', para transformar o motor de 150 cm3 para 175 cm3, nas medidas 63,4 mm e 63,6 mm e a medida atual do pistão é de 63,6 mm, ou seja, o cilindro da Lambretta está na ultima retifica. Vamos ver com o João 'Urso do Cabelo Duro', mago da retifica Zanella de Passo Fundo, o que fazer, acredito que teremos que encamisar o cilindro. Voltaremos...

Um comentário:

  1. Ola João..

    Se precisar alguma coisa aqui de São Paulo, do Latorre ou Free Willi, é só dar um alô.
    Abracos
    A.
    http://lambrettabrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir