terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O motor vw 2017 cm3 Pumakit

Depois da apresentação do Fusca 72 com motor 2017 cm3 inspirado nos kit de veneno vendidos pela Puma nos anos 70 com o nome de PUMAKIT, chegou a hora de descrever o nosso motor Pumakit. Abaixo algumas fotos e a ficha técnica do motor, suspensão, freios, etc.


MOTOR:

- Bloco original 1500 com prisioneiros finos (08 mm) - Volkswagen;
- Kit de pistões de 90,5 mm - Mahle;
- Virabrequim de 78,4 mm de curso - LEPE;
- Comando W-110 (284º) - Federal Mogul;
- Bielas originais de aço 1050 - Volkswagen;
- Buchas de biela originais - Volkswagen;
- Polia graduada do virabrequim - Empi;
- Buchas de Teflon para pino de pistão - Bugpack;
- Tuchos originais - Volkswagen;
- Varetas de aço - Bugpack;
- Adaptador para filtro de óleo - Sportsystem;
- Regulador de pressão de óleo - Bugpack;
- Parafuso do cárter imantado - Bugpack;
- Motor de partida original - Volkswagen;
- Bronzinas de mancal, bielas e comando - Metal Leve
- Escapamento 4x1 com canos de 1"1/2, união em ordem de explosão, com cano de 2", pirâmide interna, sonda lambda e abafador lateral


CABEÇOTES:
- Cabeçotes com dupla entrada e 08 aletas - Autolinea;
- Válvulas de Opala reduzidas 40 mm na adm. e 35,5 mm no escap. - Chevrolet
- Molas de válvulas duplas - Bugpack;
- Balancins originais - Volkswagen;


ALIMENTAÇÃO:
- Carburadores Solex 40H44IES com coletores de alumínio - Puma Kit
- Bomba de Combustível Mecânica Brosol

IGNIÇÃO:
- Modulo Hall, distribuidor e chicote do Fusca "Itamar" - Volkswagen;
- Bobina do Gol MI - Volkwagen;
- Cabos de vela da Kombi com injeção eletrônica - Bosch
- Velas NGK modelo BPR7ES
- Sistema de Corte de Ignição modelo "3 STEP" - ODG


REFRIGERAÇÃO:
- Sistema de refrigeração com radiador deslocado - Volkswagen;
- Bomba de óleo circulação externa - Schadek;
- Radiador de óleo extra, colméia dupla - Bugpack;
- Ventilador eletrico adaptado ao radiador extra com acionamento no painel


TRANSMISSÃO:
- Caixa de 4 marchas com pinhão e coroa 8 x 31 - Volkswagen;
- Disco com lona HD e platô de 980 lbs - Displatec
- Coxins do câmbio em poliuretano - Scat
- Reforço do chassi para motor/câmbio - Bugpack
- Kit Quick Shift (câmbio jet) - Empi

 
ELÉTRICA:
- Alternador de 51 amperes -
- Bateria de 60 A/H -

INSTRUMENTOS PAINEL:
- Velocímetro com escala até 160 km/h - Volkswagen;
- Contagiros 8.000 rpm de 85 mm - Cronomac;
- Shift Light "caneta" controlado pelo 3Step - ODG;
- Termômetro de óleo - Cronomac;
- Manômetro pressão do óleo - Cronomac;
- Hallmeter - Cronomac;


FREIOS:
- Cilindro mestre de freio de 22 mm do Galaxie/Monza/Kadett - Varga;
- Discos dianteiros originais com Pinças do Santana disco sólido - Volkswagen;
- Tambores na traseira, originais da Brasília - Volkswagen;

SUSPENSÃO DIANTEIRA:
- Quadro de suspensão original VW com kit de catraca Puma;
- Amortecedores de Chevette - Chevrolet
- Pivôs, rolamentos e demais peças originais - Volkswagen;


SUSPENSÃO TRASEIRA:
- Original Volksvagen;

RODAS E PNEUS:
- Rodas de aço, modelo original aro 15 com tala 5,5 e calotas originais - Rodobrás
- Pneus Fate O, medidas 195/60 15

5 comentários:

  1. Boa tarde amigos.Tenho uma quantidade de pistões 90,5 mm mahle e quero negociar. Caso tenha algum interessado...São 120 unidades na caixa.
    Orestes gzet@ig.com.br
    cel; 17 91928536

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  2. em que ponto do escape vc colocou a sonda lambda? quero colocar um hallmeter no meu fusca e não sei como fazer (jorgelseveriano@yahoo.com.br)

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  3. no meu 4x1 a sonda foi instalada 30 cm após a união dos canos....

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