domingo, 6 de março de 2011

Manta Termica no escapamento 4x1

Neste domingo de Carnaval o Leonir e Matheus lá da cidade de Espumoso vieram aqui em casa para instalar a manta termica no escapamento 4x1 fabricado pelo meu amigo Adriano, da Silenautto (Carazinho/RS).


Optamos por instalar a manta térmica pois o cofre do motor, saia e capô traseiros estavam esquentando demais, chegava a levantar bolha na pintura, a parte traseira do fusca esquentava mais que a caldeira do inferno. Para revestir as bengalas, 'aranha'e parte do abafador precisa, aproximadamente, de um rolo e meio de manta térmica com 2 polegadas de largura. Cada rolo tem 10 metros de comprimento.


Aproveitamos e regulamos aquelas válvulas do fusca que foram 'judiadas' pela má instalação do sistema de balancins. Depois da primeira regulagem que fizemos, em janeiro, o motor rodou 600 kms e 'assentou' as cabeças das valvulas em relação aos parafusos de regulagem. Estamos estudando a possibilidade de instalar um kit de 'pata de elefante'.


Mas por enquanto, segundo meus amigos Leonir e Matheus, é pisar fundo no pedal da direita, pois o motor tá OK.

2 comentários:

  1. João, tô só esperando passar estes feriados e vou tratar de fazer isto aí no escape da barata, tudo que pudermos fazer para diminuir temperatura só pode nos ajudar.

    abs

    ResponderExcluir
  2. Francisco, coloque manta termica e as latas e borrachas para não deixar o calor subir para o cofre do motor. No meu 2 litros o calor é tão alto que ressecou a borracha de vedação na lataria. Hoje vou pegar uma borracha nova para trocar.

    ResponderExcluir