quinta-feira, 17 de março de 2011

Restauração Karmann Ghia 1970 (5)

O trabalho de restauração do Karmann Ghia 1970 vai de vento em popa. Acho que é a primeira restauração que não tenho tido estresse com funileiro e que tem dado alegria. Os assoalho já estão no lugar e ponteados.


Em uma das caixas de ar já foi substituída a parte interna e o reforço, ficou faltando substituir a parte externa e a curva dianteira


Resolvemos substituir o berço do tanque pois estava muito estragado.
 


Vamos trocar também a 'cangalha' (ou parede-corta fogo dianteira):



Estamos restaurando a tubulação de ar para o painel. Na maioria das restaurações esse dutos são eliminados e retiram as grades frontais. Na nossa restauração estamos recuperando a ventilação dianteira e o sistema de ar-quente.

  

Por enquanto é isso, mas voltaremos!

6 comentários:

  1. Parabéns João!

    Fico feliz em ver o amigo contente realizando um sonho e ainda mais, não tendo aborrecimentos na restauração!

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Belo trabalho!!

    Estou restaurando o meu 67. E essa cangalha novinha da foto, é original de karmann ghia ou adaptada de outro vw?

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá "Anônimo", obrigado pelo elogio. A 'cangalha' é a mesma do fusca, muda um pouco o desenho da estampa, mas as medidas são as mesmas da original. O berço/frontal do tanque de gasolina tb é o mesmo do fusca. Vc já cadastrou o seu 67? Cadastre aqui: http://maquinasehistorias.blogspot.com/search/label/cadastro%20karmann%20ghia ... não precisa informar o número do chassi nem placa.

    ResponderExcluir
  4. João, obrigado pela informação! Sou o "anônimo" que esqueceu de colocar o nome na mensagem!
    Vou cadastrar meu KG! Pena que minha restauração não ande tão bem quanto a sua, estou com bastante dificuldade de encontrar boa mão-de-obra em SP!

    ResponderExcluir
  5. Ivan, em SP já li na internet que tem a oficina Mille Duke especializada em VW antigos, não sei se eles tem serviço de funilaria a pintura, mas vale a pesquisa.

    ResponderExcluir
  6. Se sabe onde tem um karmann ghia em péssimo estado para recuperar 75 98822 4448

    ResponderExcluir