sábado, 16 de abril de 2011

Instrumento do Karmann Ghia 1970

Sábado de inverno aqui no RS, chuva e frio, dia para ficar trabalhando na garagem. Aproveitei para dar uma geral nos instrumento do Karmann Ghia 1970. O velocímetro eu já tinha levado para a Editec na cidade Passo Fundo para fazer uma revisão, limpeza e 'zerar' o hodômetro.


No marcador de combustível que no Karmann Ghia é eletrico e o relógio de horas, fiz uma limpeza externa, dei uma polida no aro cromado e testei as lâmpadas de iluminação interna. Infelizmente parece que o relógio de horas nas funciona. Tive que fazer uma adaptação em um dos instrumentos, vamos ver quem descobre!

Mas para quem quiser 'fuçar' no velocimetro em casa o meu amigo Roberto Amboni fez um passo a passo: http://kg1971.blogspot.com/2011/01/restauracao-do-velocimetro.html

Voltaremos!

4 comentários:

  1. Olá, somos a InterConectada Comunicação e estamos realizando um cadastramento dos melhores blogs/sites para possíveis ações que poderemos realizar.

    Se houver interesse, pedimos que entre em contato conosco pelo email cadastro@interconectada.com.br para podermos passar mais informações.

    Obrigado e abraços,
    Equipe InterConectada
    www.interconectada.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá João! em 1º lugar parabéns pelo blog, gostei muito. Gostaria de saber onde comprou as caixas de ar do seu karmanguia. Obrigado contatofnb@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. O tamanho da foto não ajuda, mas acho que você fez a mesma adaptação que estou fazendo. Adaptou o aro frontal em um relógio de combustível de Kombi?

    Abraço.
    André

    ResponderExcluir
  4. Andre, acho que o meu, pelo numero que tem atrás, é original, mas provavelmente o do karmann ghia, zé do caixão, kombi, variant e tl sejam todos iguais. João Cesar

    ResponderExcluir