quarta-feira, 11 de maio de 2011

Mecânica da Lambretta LI 1965

Os amigos estavam perguntando se tinha desistido da restauração da Lambretta LI ano 1965. Ocorre que com a chegada do Karmann Ghia a Lambretinha ficou meio de lado, sem falar que o funileiro que ia restaura-la acabou se atrapalhando com outros compromissos, no final resolvi traze-la de volta para casa.
Mas a notícia boa é que a parte mecânica está praticamente pronta. O motor, transmissão e freios todos revisados. O motor recebeu pistão, biela e virabrequim novos, aqui um segredinho: usamos o kit de pistão denominado 'macete' que aumenta a cilindrada do motor de 150 cm3 para 175 cm3.


Cambio, embreagem e freios foram revisados e receberam peças novas, tais como: corrente, esticadores, discos de embreagem, lonas, rolamentos, pinhão e coroa, etc.


A parte elétrica também recebeu atenção especial recebendo um conjunto de magneto completo novo, com bobinas, platinado, etc. Agora só falta limpar o carburador, instalar o escapamento e colocar óleo na caixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário