segunda-feira, 9 de maio de 2011

Tabelier Capa Painel Karmann Ghia

Sabe essas amizades que o antigomobilismo produz? Pois é, nós tivemos o prazer de conhecer o Rui Branco, no distante outubro de 2006, durante a Mostra Sul-Brasileiras de Veículos Nacionais realizada em Passo Fundo/RS.


Naquela oportunidade o Rui veio de Canoinhas/SC até Passo Fundo para observar os detalhes de um Puma-DKW que estava exposto, pois o nosso amigo estava restaurando um exemplar semelhante. Conversa vai e descobrimos que o Rui é tio de outro amigo nosso, o Cristian Branco lá da cidade de Teutônia.
Apesar do Rui ter dois DKW (o Puma e um Belcar) ele sabe que as verdadeiras 'Das Kleine Wunder' (a pequena maravilha) são os veículos VW refrigerados a ar, por isso o nosso amigo tem na sua garagem um Fusca da década de 60 e um Karmann Ghia 1968.

Quando o Rui restaurou o seu Karmann Ghia mandou produzir um molde, a partir de uma peça original, para fabricar, em fibra de vidro, o 'Tabelier', também conhecido como a capa superior do painel do Karmann Ghia. O nosso Karmann Ghia veio sem essa peça de acabamento e para a nossa sorte o Rui tinha uma 'réplica' sobrando.


A peça é bem fabricada, rica nos detalhes tais como as saída de ar na parte superior do painel, as 'curvas' para encaixe nas colunas do teto e local para fixação da alça do painel, conhecida como put...mer... ou PQP.



Agora é só abrir as saídas de ar do painel, espaço do alto-falante e instalar a forração (espuma e o curvin).
O Rui pediu para avisar que ele ainda tem o molde e pode produzir mais peças, sob encomenda, basta entrar em contato atráve do e-mail: ruidkw@yahoo.com.br

Um comentário:

  1. esse é o Rui que eu conheço, também é apreciador de um bom vinho, que alias é fabricado aqui em Teutônia/RS,cidade natal desse meu conterâneo.
    Baita
    Teutônia/RS

    ResponderExcluir