quarta-feira, 8 de junho de 2011

Motor VW 1200, mais uma aquisição

No último sábado, dia 04, aproveitando o único agendamento de visita dos últimos meses, estivemos visitando o Museu do Automobilismo, da cidade de Passo Fundo, dirigido pelo Paulo A. Trevisan, que recebeu, além do 'penetra' escritor deste blog, um grupo da grande Porto Alegre, comandado pelo piloto Paulo Hoerlle.

Mas esse não é o assunto principal deste post, mas não tenho como negar que foi graças a essa visita no Museu, ouvindo o Paulo Trevisan falar dos desafios das restaurações, que tive coragem de fazer mais uma pequena aquisição para o nosso acervo: um motor vw 1200, o famoso 'mille duke'.


Eu já sabia da existência desse motor, literalmente atolado no barro, no pátio de um ferro-velho aqui na minha cidade, inclusive já tinha pensado em adquiri-lo, mas nunca foi uma prioridade. Mas ontem após intensa negociação, especialmente nas questões legais (nota fiscal) acabei adquirindo o motor, que será desmontado pelo Leonir e Mateus, excelentes mecânicos de vw a ar e que me acompanharam na visita ao Museu do Automobilismo, para limpeza, analise geral das peças e remontagem.


Nossa intenção não é a de fazer o motor funcionar, vai servir como peça de decoração na nossa garagem que está ficando especializada em 'VW a Ar', até porque faltam no motor algumas peças originais, as quais, quem sabe, com tempo a gente acabe encontrando. O principal é preservar a história do motor vw 1200.


Ah, aposto que vocês ficaram curiosos sobre a nossa visita no Museu do Automobilismo, bom isso é assunto para um próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário