quarta-feira, 6 de julho de 2011

Exposição Estadual de Fuscas e Derivados - video 01

Primeira parte do vídeo que gravamos na Exposição Estadual de Fuscas e Derivados que está sendo realizada nas dependências do Centro Cultural Planalto Médio na cidade de Passo Fundo/RS.


Em breve colocaremos no blog a segunda parte. Voltaremos

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. João,

    No video você focou a identificação dos carros. Neste video algo me chamou atenção, a nomeclatura e marca dos veículos, falando nos PUMAS.

    As identificações estão equivocadas ou alguém tentou sacanear.

    Primeiramente falando de MARCA. Em todos os PUMAS a marca está VW. VW não é a marca, VW era um fornecedor de peças, a marca é PUMA. PUMA.

    Em segundo momento, os modelos. Lindo exemplar do GT 68, raríssimo. Não menos bonito e raro, o belo GTE SPIDER 1972 que deveria ter recebido o acréscimo em seu nome.

    No Puma verde que está o erro. Embora a fábrica utiza-se nos carros o emblema PUMA GT, os coupes a partir de 1970 passaram a ser chamados de GTE, quando também começaram a sair de fábrica com motores 1600cc e opcionalmente com kits de até 2100cc como você mesmo sabe.

    Óbviamente nenhuma das informações acima diminuem a grandeza e a qualidade dos carros e da exposição. Porém, estes pequenos detalhes ajudam as pessoas a conhecerem melhor os carros e a repassarem as informações corretamente.

    Para completar a bela exposição, apenas precisaria de um puma GTS, modelo conversível fabricado de 1974 a 1980.

    Além dos pumas, chorei pela Kombi 6 portas e pelo Miura amarelo, que coisa linda.

    Abs!

    ResponderExcluir