sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Posição dos trilhos dos bancos do Karmann Ghia

Numa restauração de veículo antigo sempre aparecem algumas dificuldades. No nosso Karmann Ghia 1970 não tem sido diferente, o problema da vez foi a posição dos trilhos dos bancos.

O funileiro instalou os trilhos dos bancos observando as medidas dos assoalhos antigos que vieram junto com o Karmann Ghia, ocorre que para a minha altura (1,69) a regulagem do banco ficava no último 'dente'. Para o meu pai, que deve ter 1,75m de altura, não havia mais regulagem para o banco.

Meu pai que foi proprietário de um Karmann Ghia no final dos anos 60 até meados da década de 1970 quando trocou o Karmann Ghia para pegar um Maverick 6 cilindros 'zero km' (que bobagem ele fez!!!!) lembrou que o banco ia mais para trás, que o encosto do banco ficava alinhado com a coluna lateral entre os vidros. Também afirmou que não havia espaço para os pés/pernas para quem ia no banco de trás.

Como o trilho não estava no lugar correto tivemos que recorrer aos amigos Roberto Amboni que está restaurando um KG 1971 e ao Rui Branco proprietário de um modelo 68 para que fornecessem as medidas. O Rui mediu no assoalho antigo que ele guardou e a distancia entre a ponta do trilho e o inicio do assoalho era de 62 cm. Já o Roberto Amboni passou as seguintes medidas: frente até inicio trilho = 64,5 cm; frente até primeiro dente trilho = 82cm; final do trilho até chapa banco traseiro = 20cm. As medidas são iguais nos dois lados (passageiro/motorista). O trilho medido foi o que contém o dente. Abaixo foto com as medidas.



Provavelmente a diferença de 2,5 cm entre o assoalho antigo que o Rui tem guardado e o trilho do Karmann Ghia do Roberto se deve a falta de algum pedaço do assoalho antigo do Rui. Por isso vamos considerar como oficial a medida obtida pelo Roberto, com o assoalho e trilho instalados no chassi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário