domingo, 28 de agosto de 2011

Vídeo do motor VW 2017 cm3 a ar Pumakit após o upgrade

Como haviamos comentado aqui no blog resolvemos fazer um upgrade no motor VW 2017 cm3, refrigerado a ar inspirado nos kit de veneno fabricados pela Puma nos anos 70.

Substituímos o comando Federal Mogul W-110 (284) por um Engle W-125 (301), instalamos as 'pata de elefante' para um melhor acionamento das válvulas, trocamos a bomba de circulação externa de oléo que era de 26 mm por uma de 30 mm, colocamos defletora de oléo no carter, acertamos a taxa de compressão que estava em 9,2 e reduzimos para 8,5 usando gasolina e o principal, corrigimos várias 'barbeiragens' cometidas pelo primeiro mecânico que montou o motor.


O próximo passo é colocar o motor no lugar e verificar a regulagem dos carburadores pois em virtude do novo comando provavelmente teremos que aumentar os difusores de 28 mm para 30 mm.

7 comentários:

  1. Tem uma kombi te esperando na pista de Marau!

    ResponderExcluir
  2. O 4x1 é da http://www.silenautto.com.br .... muito bom, recomendo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Older`s Bahn (Lúcio) Isso, deixa a Kombi no lado da pista, vamos usar de boxes, deixa uns red bull bem geladinhos me esperando, pois correr da sede!

    ResponderExcluir
  4. Ronco encorpado o bichinho. Se o assessor resolver levantar muito o giro mais sair agarrado para fora da garagem!!PAULO A.TREVISAN

    ResponderExcluir
  5. Bom dia amigo sou do rj pretendo montar um 2017 também possuo carcaça estojo fino kit 90.5 de curso comando w120 E conjunto aliviado volante em 2kg e balanceado , se puder teria como me dar umas dicas?

    ResponderExcluir