quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Restauração do Karmann Ghia 1970 (final, será?)

Acho que chegamos no final da restauração do Karmann Ghia 1970. Ainda não está 100% pronto,  preciso acertar alguns pequenos detalhes, mas isso vamos fazendo com o tempo. Coloquei duas fotos do "antes" da restauração, tiradas no dia em que o Karmann Ghia chegou aqui em casa. Clique nas imagens para ampliar








Espero que o nosso amigo Léo Gaúcho, ex-proprietário que ajudou com informações durante a restauração e colaborou indo no DETRAN-DF no nomento de realizar a transferência da documentação para o DETRAN-RS, tenha gostado da restauração. Como eu disse lá no começo, ainda tem alguns detalhes para melhorar, sempre tem!

11 comentários:

  1. Joao, acompanho teu blog há um tempo e vi agora um bom momento de me manifestar: ficou muito legal este KG! Parabéns.

    Vais leva-lo para Lajeado, no fim do mês?

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá Traichel, estou na dúvida se vou de KG ou com o Fusca 2017 cm3. Mas eu acho que pelo estilo dos encontros de fuscas vou ir com o 2017 e deixar o karmann ghia para Teutônia, já com placa preta.

    ResponderExcluir
  3. João, parabéns a vc pelo excelente trabalho feito no KG..agora é só curtir...abraços.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde João,

    Sou de SP e faz 2 anos comprei um KG 1970, vermelho montana e venho devagarzinho dando uma melhorada nele.
    O trabalho de funilaria em seu carro ficou excelente e vi que vc o fez em SP. Tens como me passar o contato de seu funileiro? Abs e parabéns Carlos

    ResponderExcluir
  5. Olá Carlos... eu sou do Rio Grande do Sul, todo o serviço foi realizado aqui...

    ResponderExcluir
  6. Joao, comi bola e soh agora vi o resultado final da restauracao do eu carro. Ficou lindo, parabens! Vou "roubar" as fotos para um post no blog do KGC de Belo Horizonte, ok?

    ResponderExcluir
  7. Levindo... pode fazer essa gentileza... estou devendo fotos e uma "história" para o blog de vcs.

    ResponderExcluir
  8. Amigo,apesar de não ter condições de ter um KG é o carro dos meus sonhos.Parabéns,seu carro ficou lindo.

    ResponderExcluir
  9. Amigo, parabéns pela restauração! Comi vi que respeitou a originalidade do carro, valorizo isso, sugiro fazer uma busca na tentativa de conseguir a mangueira do filtro de ar (borracha + parte em ferro preta), em substituição ao modelo de Kombi que consta em seu Karmann Ghia. É difícil! Também procuro por esta mangueira! Só falta esta peça para o meu 68 ficar original. Seu carro tem o friso que fica atrás do banco traseiro? Se não posso indicar, aqui em SP-Capital, quem o faça!. Abraços Edilson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, quando o antigo dono (Leonardo) comprou o karmann ghia tinha essa peça original (mangueira + parte de ferro), quando ele desmontou o carro essa peça foi estraviada. Eu só recebi a parte de borracha, por isso estou usando a mangueira da kombi que é tem desenho semelhante a peça do karmann ghia (borracha + bocal carburador). Até tenho um bocal da brasilia com 1 carburador mas ela é quadrada e não arredondada como no Karmann Ghia. Vou ver se acho a peça original em Lindóia esse ano.

      Excluir
  10. João, vi em outra foto que seu Karmann Ghia atem o friso que fica atrás do banco traseiro. Abraços Edilson

    ResponderExcluir