domingo, 8 de janeiro de 2012

Visita do amigo do alheio

Quem disse que morar em cidade pequena do interior tem vantagem de não conviver com a violência urbana? Domingo de sol, acordei as 9:00 horas, liguei a TV para ver o Auto Esporte da Globo que tinha o reprise da reportagem sobre os Porsches RS e tomei uma xícara de café. Depois de ver os Porsche na TV desci até a garagem para cumprir o ritual dominical, sair com os antigos para esquentar o motor e carregar a bateria, quando passo pelo Fusca 72 notei algo estranho: o tampão traseiro com os alto-falantes fora do lugar.


Na hora eu já "gelei", olhei a porto do passageiro semi-aberta e a tampa do porta-luvas aberta, lugar onde estava o CD Player Pionner. O velho companheiro de "guerra" que me acompanhava desde 2002, com MP3 e saída de subwoofer, nunca "reclamou" do trabalho, tinha ido embora.


Também levaram o amplificador de som, o excelente Banda 4.8 com os seus 4 canis e 480 watts RMS que tocava com folga os dois falantes 6x9 da Bomber e o kit da Selenium composto de subwoofer de 8" e caixa selada os quais resistiram bravamente a investida do "Amigo do Alheio".


Dos males o menor, não levaram a bateria, nem os relógios de pressão/temperatura de óleo, hallmeter e o conta-giros. Depois dessa criei vergonha na cara e organizei a minha garagem fechada para abrigar os três antigos: Fusca 69, Karmann Ghia 70 e o Fusca 72. Agora os velhinhos estão em segurança.


2 comentários:

  1. Buenas... vi que vc abriu um buraco no fundo do porta luvas pra acomodar o radio, como que vc fez pra não pegar aquela cinta que prende o porta luvas por fora?

    ResponderExcluir
  2. tem que fazer o burraco partindo do lado do motorista para o centro. A cinta metalica vc solta o parafuso de fixação da mesma (parte superior da caixa do porta-luvas) e deixa ela passando ao lado do cd player. Depois vai apertando o parafuso até dar pressão

    ResponderExcluir