terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Trator Ford 8 BR Diesel

Para quem gosta de veículos antigos com motor torcudo essa é a chance de adquirir um veículo pra restaurar: Trator Ford 8 BR com motor diesel.




Esse trator foi fabricado no Brasil a partir do ano 1960. Inicialmente os primeiros tratores Ford 8 BR Diesel, eram pintados nas cores verde e amarelo, em homenagem às cores da nossa bandeira. Posteriormente saiam de fábrica pintados de azul médio (fonte: blog Tratores Antigos)



Conforme plaqueta da foto acima, esse exemplar foi vendido pela empresa Buchholz & Cia Ltda, localizada na cidade de Carazinho. Notem que na plaqueta o nome da cidade está grafado com "s" e não "z" como é a escrita correta atualmente.

17 comentários:

  1. Gostaria de saber se o trator ainda está à venda. Caso sim por favor envie fotos e as condições de negociação para o meu email: joaocarlosnogueira@ig.com.br Grato - JCN

    ResponderExcluir
  2. qual o valor do trator?
    entre em contato
    mbercke@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. TEM UM DESSES EM NOVA XAVANTINA - MT ENTRAR EM CONTATO PELO E-MAIL GERALDOMAURICIO@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabe me informar para que serve o botao perto do cambio de macha ?

      Excluir
    2. e o botao de partida original fica sob a tampa do cambio

      Excluir
  4. tenho um trator ford 8 br herdei de meu pai, estou restaurando o mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Alguém pode me informar o número de dentes da cremalheira do 8br?
    Abs!

    ResponderExcluir
  6. Ola, Tenho um fordinho 8br e o meu não tem a segunda alavanca de cambio é normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. existe o modelo reduzido e o standart apenas com marchas simples e muito raro saiu alguns com reversao de marchas

      Excluir
  7. na verdade os primeiros 8br sairam de fabrica com apenas 4 machas, isso de 1960 a 1962, logo em seguida saiu com 8 machas, ou seja, com redução. mas vc pode colocar uma caixa reduzida, caso vc venha a encontrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você entende de hidráulico do 8 BR? O me vazou, tirei a tampa para passar cola e parou de funcionar.

      Excluir
    2. infelizmente não mexo com tratores...

      Excluir
  8. Olá.
    Tenho um 8N e quero modifica-lo para Diesel pois ele é gasolina. Qual motor posso usar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente tratores antigos não é a minha especialidade, não posso lhe ajudar!!!

      Excluir
    2. motor perkins do 8br encaixa perfeitamente. caso queira ainda existem peças para o ford 8n. como carbyrador distribuidor bomba dagua juntas avanço www.just8n.com

      Excluir
  9. Tenho um 8br que óleo usa no hidráulico

    ResponderExcluir
  10. Tenho um verde com amarelo q ano é será e quantos CV

    ResponderExcluir